terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornal do Brasil sofre fraude rubro negra


Em 1927, o JB lançou o concurso para escolher "O Clube mais querido do Brasil". Como prêmio, o time vencedor levaria a "Taça Salutaris", oferecida pela engarrafadora de água mineral do mesmo nome. O troféu, está até hoje na sede do Flamengo, e tem cerca de um metro e meio de altura e é todo banhado em prata.
Até aí, galera, tudo bem, mas, torcedores rubro-negros burlaram o resultado. Como? Vejamos abaixo...
No próprio site eusouflamengo.com, a história é relatada da seguinte forma:"O procedimento do torcedor era levar o rótulo do produto (água mineral) preenchido com o nome do seu clube de coração na sede do Jornal do Brasil. Ao final quem tivesse mais votos, Flamengo ou Vasco, ganhava o concurso. Simpatizantes do dois clubes se mobilizaram para a batalha. O portugueses encheram sacolas e mais sacolas de rótulos. Por serem comerciantes tinham maior poder aquisitivo é claro. Mas, os flamenguistas não se deram por vencidos e, brilhantemente, reverteram o 'golpe Português'. No dia da apuração, disfarçados (com escudinhos do Vasco na altura do peito e sotaque lusitano) receberam os cupons dos 'patrícios' e despejaram tudo fora. Inicialmente nas latrinas do prédio do JB e mais tarde no poço do elevador. Saiu o resultado e a 'Salutaris' é levada em triunfo para a praia do Flamengo, onde se segue um longo e debochado carnaval".
Como se não bastasse a trama, o feito foi motivo de orgulho...
"O cartaz do Flamengo só faz aumentar. Afinal, a imaginação, inteligência, criatividade e a audácia de seus torcedores superaram as 'armações vascaínas'".
Agora sabemos, com base na história, o que houve de verdade. O time do Vasco da Gama que é o "time mais querido do Brasil", entre as séries A e B. Entretanto, torcedores do Flamengo insistem em dizer que são "hexas", sendo ainda, apenas penta. Mas, esta já é uma outra história...



Fonte pesquisada no dia 19/10/2010: www.eusouflamengo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário